BIOPLASTIA DE MALAR

                                     Os procedimentos para modificar aspectos faciais estão cada vez mais comum entre homens e mulheres de todas as idades. Entre eles está a bioplastia, que vem ganhando cada vez mais espaço no mundo estético. 

A bioplastia nas maçãs do rosto é um procedimento que visa deixar o rosto mais fino e desenhado. É também bastante recomendada para pessoas mais velhas, que querem corrigir a face através de preenchimento, já que a mesma toma uma forma diferente devido ao envelhecimento natural da pele. 

Também é capaz de influenciar significativamente o jogo de luz e sombra da face, criando um efeito “blush”, símbolo de beleza em um rosto feminino. Além disso, o aumento do malar tende a proporcionar uma diminuição da flacidez tissular, uma vez que repõe perdas do volume facial, adquirindo um efeito similar ao do lifting cirúrgico.

Muitas vezes, essa técnica é realizada conjuntamente à bioplastia na linha da mandíbula.

O procedimento para a realização da bioplastia nas maçãs do rosto é tranquilo e as complicações são realmente raras. Antes de iniciá-lo, entretanto, é fundamental que o médico observe minuciosamente os parâmetros e a harmonia da face de cada paciente para, a partir daí, diagnosticar e indicar a quantidade e o produto que serão implantados.

Como não são realizados cortes nem sangramentos, o paciente pode realizar o tratamento e retornar às atividades cotidianas imediatamente. 

Se o paciente estiver apreensivo quanto aos resultados da bioplastia nas maçãs do rosto, é possível realizá-la com produtos absorvíveis, como o ácido hialurônico, de modo a ter uma melhor noção da aparência. Assim, os resultados são reversíveis.

Vantagens:
1- Sem cortes;
2- Sem afastamento (sem internação);
3- Dor mínima tanto durante como pós-procedimento;
4- Resultados naturais e imediatos;
5- Procedimento reversível;
6- Muito preciso até mesmo para mínimas modificações;
7- Sem necessidade de hospital (feito em clínicas);
8- Mínimos riscos.