IMPLANTE CAPILAR

 

  O Implante Capilar FUE (Follicular Unit Extraction) consiste numa moderna técnica em que diferente de métodos mais antigos, a retirada e o implante do cabelo é feito "fio-a-fio".

Por oferecer o mínimo de danos aos pacientes, esse é um procedimento indicado na maioria dos casos. Cabe ao profissional dar a palavra final, dependendo da situação em que o couro cabeludo ou os cabelos se encontram. 

Quais são as principais vantagens da técnica FUE de implante capilar?
A primeira vantagem da técnica FUE é que não há cicatriz linear aparente. Como o instrumento que realiza o procedimento é menor que 1 milímetro, a cicatriz é puntiforme, permitindo que o paciente utilize cabelos curtos na área doadora.

Por ser uma cirurgia simples, esse método é menos invasivo, já que não há necessidade da retirada de uma parte do couro cabeludo para a sua realização e nem de pontos. Dessa forma, as dores do pós-operatório são bem menores e apenas é sentido um pequeno desconforto na área.

Com a FUE, é possível realizar a correção de cirurgias que tenham tido um resultado insatisfatório ou de cicatrizes profundas no couro cabeludo, já que os folículos são extraídos e transplantados em regiões com algum tipo de trauma. Tudo isso com risco cirúrgico muito baixo, pois não há necessidade de internação.

Existe a possibilidade de o paciente utilizar folículos de outras regiões do corpo, principalmente os que tem uma área doadora pobre, sendo os pelos da barba ou até mesmo do peito as melhores opções. Essa técnica é conhecida como BHT (Body Hair Transplant). 

Além de todas as vantagens citadas acima, o paciente pode ter certeza de que o resultado do procedimento fica muito natural. Isso porque, com a técnica FUE, os folículos são retirados de modo que a densidade da área doadora diminui e há um equilíbrio com a área receptora.